A imagem e a reputação de uma empresa, entidade ou profissional constituem um grande e valioso patrimônio. Por isso a importância de construir uma imagem positiva diante dos diversos públicos da instituição.

Em algumas situações, a reputação corre riscos e pode ser profundamente prejudicada ou mesmo danificada gravemente por um longo período, desconstruindo todo o trabalho elaborado para a construção de uma identidade institucional crível e positiva.

São nesses momentos que as imagens negativas emitidas pela empresa se sobrepõem às positivas na imprensa. Esse fenômeno é chamado Crise de Imagem e afeta a credibilidade da organização, a confiança de seus clientes, resultados econômicos, financeiros, além de gerar prejuízos profissionais a seus executivos e colaboradores, as vezes por longos anos.

Por isso, com nossa expertise na área de jornalismo, auxiliamos o cliente no gerenciamento de sua crise de imagem com a imprensa, procurando minimizar ao máximo o desgaste. O objetivo é conduzir o assessorado de forma segura e honesta, contribuindo para uma forte redução de perdas no que se refere à imagem, calculando riscos, implementando respostas rápidas e seguras para órgãos de imprensa, fazendo fluir da melhor forma possível as informações e a interlocução com os jornalistas.